Você não só come demais no Natal

Embora quase todo mundo coma muito todos os dias durante as férias, muitas pessoas fazem isso o ano todo. Quando você se sente satisfeito, você comeu demais. Se você comer demais todos os dias, chegará lentamente e ficará mais rico até o final do ano.

Você pode precisar de menos do que pensa

Pode muito bem ser que você coma mais diariamente do que precisa. Como muitas pessoas passam a maior parte da semana atrás de uma mesa, elas não precisam de tanta energia quanto as pessoas que, por exemplo, trabalham com cuidado e têm que andar o dia todo. Velhos hábitos podem garantir que você receba muitas calorias todos os dias para chegar devagar. Com essas dicas, você descobre o que seu corpo realmente exige.

1. Não coma até o estômago ficar vazio

Não coma nada antes que seu estômago esteja vazio. Normalmente, isso pode levar de duas a três horas após uma refeição e, em alguns casos, até seis horas. Espere com comida até que sua refeição anterior tenha sido transportada para os intestinos. Você pode facilmente verificar se o seu estômago está vazio, colocando a mão em seu estômago. Você sente então se há comida nele. Seu estômago está um pouco denso, então há comida nele. Seu estômago está liso e macio, como ele sente quando você simplesmente sai da cama, então ele está vazio.

2. Não coma até sentir um pouco de fome

Muitas vezes comemos fora do hábito e não porque o nosso corpo exige isso. Só coma se o seu corpo indicar que precisa de comida. Deixe seu corpo determinar quando é hora de comer, e ouça os sinais que seu corpo dá. Isso começa com uma ligeira fome, que pode continuar em um sentimento ‘fraco’. Tente comer alguma coisa assim que se sentir com fome. Isso evita que você coma muito porque está com tanta fome e não come quando seu corpo não precisa.

3. Experimente com porções menores

Descubra quanto alimento seu corpo realmente precisa em um dia de trabalho normal. Você sempre come três sanduíches no café da manhã? Então olhe como você se sente quando come dois sanduíches. Você percebe que você fica com fome no início da manhã? Então você precisa desse terceiro sanduíche. Você não percebe alguma diferença? Então você comeu uma fatia de pão todos os dias demais!

4. Coma porções menores com mais frequência

Coma porções médias seis vezes ao dia do que três vezes ao dia. Dessa forma, seu corpo fica com a comida espalhada por dentro e você não fica realmente com fome enquanto come menos. Isso mantém um nível de energia constante e você não precisa sentir muita fome.

5. Escolha comida nutritiva

Alimentos com muita fibra, como frutas, produtos integrais e vegetais, são mais nutritivos do que produtos processados, como pão branco e biscoitos. Ao escolher alimentos nutritivos, você obtém, por assim dizer, mais energia para suas calorias. Seu corpo precisa de mais tempo para digerir essa dieta, para que permaneça em seu corpo por mais tempo. Isso deixa você com menos fome. Além disso, você pode comer muito mais vegetais e frutas sem ter consequências desagradáveis ​​para o seu corpo.