9 exercícios para lidar com ataques de estresse

9 exercícios para lidar com ataques de estresse

Stress antes de adormecer, ataque de pânico antes de tomar o metrô … Após os ataques que afetaram Paris em 13 de novembro, muitos de nós enfrentamos angústia difícil de controlar. Aqui estão alguns exercícios muito simples e eficazes imediatamente para recuperar o fôlego, diminuir a pressão e encontrar em poucos minutos um pouco de serenidade.


Expire o estresse

Sentado ou de pé, inspire pelo nariz (contando até 6), bloqueie sua respiração (contando até 3), expire pela boca (contando até 7 ou 8). Renovar entre 3 e 5 vezes. Tempo estimado: 2 minutos. 

Encontre o goduku

Aperte seu punho. A ponta do seu dedo indicador está aninhada na base do polegar. Há o goduku, ponto de acupuntura correspondente ao meridiano do intestino grosso. Massageie-o firmemente (no sentido horário) assim que estiver sob estresse. Comece com a mão esquerda e, em seguida, passe para a outra mão. Tempo estimado: 45 segundos (ou mais, se necessário) 

Abra seu cofre

Para abrir o nosso pequeno “cofre” (a área da clavícula): levante-se, com as pernas um pouco afastadas, levante os braços para o teto e abaixe-os para trás, fazendo um círculo (10 vezes). Faça o mesmo da parte de trás para a frente. Inspire 4 vezes enquanto levanta os braços e expire 4 vezes abaixando-os. Tempo estimado: 3 a 4 minutos. 

Cruze seus dedos

Fazendo mudras. Este yoga dos dedos ativa a energia e acalma as tensões. Preparação: coloque de volta os dedos de cada mão e esfregue suavemente uns contra os outros. O gesto: coloque os polegares em contato (polpa contra a polpa) e dobre os outros dedos nas palmas das mãos. As mãos estão na altura do estômago e no nível dos braços. Duração estimada: 3 a 5 minutos (2 a 4 sessões por dia). 

Obter um pouco de ar fresco

PARA DESCOBRIR

Beba flores

No início do século XX, um médico inglês, Edward Bach, desenvolveu um medicamento energético baseado em essências florais, hoje chamado de flores de Bach . O mais famoso? O remédio de resgate, o remédio de emergência. É aconselhável em caso de choque, aumento da ansiedade ou estresse (em farmácias, farmácias ou lojas orgânicas).

Em média, respiramos (inspiramos e expiramos) 15 vezes por minuto. No caso de estresse, este pode dobrar e quanto mais este estresse é intenso, mais a nossa respiração acelera. Para restaurar a calma, é essencial reduzir a frequência respiratória. Para aproveitar os benefícios da boa respiração, você precisa praticar todos os dias. Aqui estão 5 exercícios para diminuir a pressão.

Inspire pelo nariz, inflando seu estômago e tomando consciência do grande volume de ar fresco (oxigênio) que você absorve. Expire profundamente pela boca ao entrar na barriga e fique ciente do volume de ar quente (toxinas) que você está expelindo. Praticar quantas vezes for possível durante o dia, durante 2 ou 3 minutos.

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