DICAS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL

DICAS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL

Nunca é tarde demais para tentar novas abordagens e incorporar hábitos de vida que sustentam a boa saúde. Veja como esses 4 aliados podem ajudá-lo a ter uma vida mais ativa e saudável.

1. boa nutrição
Da mesma forma que o corpo muda com a passagem do tempo, o mesmo acontece com as suas necessidades nutricionais. Por exemplo, os seus requisitos de proteína, cálcio e vitamina D aumentam. Mudanças no estilo de vida e no apetite podem afetar o que e quanto comemos e, sem perceber, podemos parar de cobrir nossas necessidades nutricionais.

DICA NUTRICIONAL

Pesquise novas receitas para obter variedade. Quanto mais variados os alimentos que você incluir, mais nutrientes suas refeições lhe trarão. Animar!

Dicas para melhorar sua nutrição
Obteve proteínas de várias fontes e procura fazer parte de todas as refeições
Incluí alimentos ricos em fibras, como grãos integrais, pão integral, frutas inteiras, frutas secas, ervilhas, feijões e lentilhas
Manter uma ingestão abundante de líquido; A água atua com fibras para ajudar você a manter sua saúde digestiva.
DICA NUTRICIONAL

Modernize seu consumo de alimentos ricos em gordura, sódio e açúcar, e prefiro alimentos integrais, como frutas e vegetais frescos, grãos integrais, carnes magras e laticínios.
A água é a melhor fonte de hidratação para o seu corpo, mas o chá, o café, o mate e o leite também contam para a sua ingestão de líquidos.1
Quando considerar suplementos nutricionais?
Certificar-se de obter nutrientes suficientes, seja fazendo mudanças em sua dieta e / ou através do uso de suplementos, pode ajudar a melhorar seu bem-estar.

Considere suplementos nutricionais de alta qualidade, se forem necessários para ajudá-lo a atender às suas necessidades nutricionais diárias.
Se você tiver alguma dúvida sobre sua dieta, mantenha um registro de sua ingestão de alimentos por uma semana. Em seguida, verifique com seu médico ou nutricionista para entender sua ingestão de nutrientes e procure oportunidades para melhorar seus hábitos alimentares.
2. Atividade Física
O impacto da atividade física todos os dias é inestimável para a saúde e o bem-estar em qualquer idade.

O exercício deve ser adaptado a cada pessoa e não precisa ser exaustivo, apenas regular, seja andando, nadando ou andando de bicicleta. Convide sua família e amigos ou procure opções que o motivem consultando seu bairro ou academia sobre programas específicos para adultos idosos.

Para sentir o benefício de manter a massa muscular, o treinamento de resistência (usando todos os principais grupos musculares) deve ser feito pelo menos duas vezes por semana, bem como distribuir a ingestão de proteínas nas refeições e lanches durante o dia. todos os dias.1,2

3. Cuidados com o peso
Seja qual for a sua idade, manter um peso saudável é fundamental para uma boa saúde. A idade pode nos afetar de diferentes maneiras; Algumas pessoas descobrem que começam a ganhar peso, outras a perdem.

Para saber se o seu peso é saudável, consulte um médico ou nutricionista.

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4. Atitude positiva e conexão social
É sempre importante cuidar da nossa própria saúde mental e das pessoas que nos rodeiam. No entanto, a passagem do tempo traz mudanças, como doença na família, terminando nossa carreira ou indo morar sozinha, e todas elas afetam nosso bem-estar mental.

Eu compartilhei o tempo com seus entes queridos, mesmo que seja algo simples como a comida cotidiana.
Fique em contato com familiares, amigos e a comunidade a que você pertence. Eu compartilhei momentos com eles.
Continue em movimento; A atividade física promove o bem-estar mental, físico e social.
Certifique-se de ter uma boa noite de sono; Isso ajuda a descansar, ter menos estresse e gerar mais energia e otimismo.

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