Lidando com o estresse

Lidando com o estresse

Muito estresse consome energia …

Você tem muito estresse em sua vida. Embora você precise de uma certa quantidade de estresse para ter um bom desempenho, muito estresse tem um efeito contraproducente. Além disso, muito estresse também afeta sua saúde de forma negativa e inativa por anos. Você muitas vezes não percebe que esteve sob muito estresse por muito tempo. As reclamações de estresse também podem ser consideradas como um problema energético, pois as tensões (subcutâneas) e as preocupações custam muita energia. Além disso, parece que em situações com muito estresse você dá muito pouco relaxamento ou simplesmente não consegue mais relaxar.

O que é estresse? 

O estresse também chamado de tensão ou pressão é causado por fatores físicos e / ou mentais. Também pode se manifestar psicologicamente e / ou fisicamente. Nem todo mundo é igualmente sensível ao estresse. Um pode lidar com isso melhor que o outro. Além disso, a ocorrência de estresse também tem a ver com certos períodos do ano, como o período imediatamente anterior ou durante o feriado, o mês de dezembro com os muitos feriados e as multidões que o acompanham. Ou estresse também pode ocorrer em um determinado período de tempo em sua vida, onde diferentes coisas podem ocorrer simultaneamente.

O estresse também é frequentemente o resultado de uma coincidência de certas circunstâncias, que se reforçam mutuamente de maneira negativa. Assim como você não se sente fisicamente apto, ocupado com um trabalho diferente e um movimento, você tem que manter certas datas de término e assim por diante. Certos problemas são muito altos na lista de stress, tais como: problemas no casamento, morte de um parceiro, divórcio, problemas de comunicação no trabalho e / ou privado.

Sinais de estresse

O dor de cabeça; 
Enxaqueca; 
Insônia; 
O esteja constantemente cansado; 
O dor no peito, de volta; 
Diarréia prolongada; 
Indigestão; 
Palpitações; 
O difícil de relaxar; 
O reduziu a memória e dificultou a concentração; 
Falta de perseverança; 
O responder a pequenos problemas com hipersensibilidade e transpiração; 
O (rápida) irritação; 
O não aguento barulho; 
O respondendo excessivamente emocionalmente.

Outros sinais podem incluir: comida, bebida, jogos de azar e comprimidos de medicamentos; hipertensão arterial, hiperventilação, eczema, psoríase e outras irritações da pele, ataques de asma, pequenas feridas nos lábios, vibração dos músculos (fortalecimento do efeito de Parkinson).

O que o estresse tem a ver com a autoconfiança? 

Existe uma relação clara entre estresse e autoconfiança. Muito pouca autoconfiança pode fazer com que você “pegue muito feno no garfo” para provar a si mesmo e / ou aos outros. Outro efeito é que, precisamente por causa das muitas obras, você se certifica de que não pode terminar todas as coisas igualmente bem. Aqui você obtém reações negativas novamente, com o resultado de que sua insegurança é fortalecida! 

Quando você tem autoconfiança suficiente, sabe o que quer e o que pode suportar.

Questionários de estresse

Usando a lista de verificação Stress Situations e o Stress Questionnaire, você pode verificar facilmente se está sob muita pressão.

Dependendo da gravidade das queixas de estresse, um certo plano de ação deve ser tomado. Prioridade é um exame médico e assistência médica (medicação) seguida de apoio psicológico. Este apoio analisa quais atividades você estava trabalhando, se você estava ocupado com muitas coisas ao mesmo tempo, quais são as armadilhas, como alta demanda, perfeccionismo, tendo muito pouco tempo para si e para tal tipo de brincadeira.

Uma sugestão com queixas de estresse é não parar completamente o seu trabalho, mas reduzi-lo – se possível, é claro. Parar repentina e completamente tem as desvantagens de de repente ser confrontado com não fazer nada e tornar mais difícil para você retornar. Você também corre o risco de perder muitas informações e perder contato com seus colegas. Outras sugestões são: mais ênfase no exercício físico e relaxamento, quaisquer outros padrões alimentares e uma determinação renovada de prioridades em sua vida. 

A compreensão de sua situação e uma atitude ativa são de grande importância no processo de recuperação. Tenha em mente que o período de recuperação exigirá o tempo necessário.

 

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