3 dicas de nutrição para mulheres grávidas

3 dicas de nutrição para mulheres grávidas

Tomar suplementos e comer bem enquanto está grávida ajuda o seu filho a desenvolver-se física e mentalmente. Siga as orientações nutricionais ao escolher alimentos e selecione suplementos.

1 – Manter uma dieta saudável

É difícil obter todos os nutrientes de que você precisa com comida e bebida, mas seu bebê em crescimento precisa de alguns nutrientes durante a gravidez.

  • O ácido fólico e o ferro são os dois nutrientes mais importantes, mas existem outros que ajudam no crescimento e desenvolvimento fetal.
  • Além de abster-se de beber álcool, cafeína e beber muita água, certifique-se de variar sua dieta o suficiente para obter todos os minerais essenciais que você precisa.
  • Por exemplo, você pode obter cálcio e vitamina D no leite e em queijos com baixo teor de gordura e vitaminas e fibras essenciais em vegetais frescos.
  • O ferro, que suporta o crescimento do feto e ajuda a prevenir a anemia, pode ser encontrado em lentilhas, bifes redondos, suco de ameixa e outros alimentos.
  • O ácido fólico ajuda a prevenir anormalidades cerebrais e espinais e é encontrado nos espargos, grão de bico, espinafre e sucos cítricos.
  • Ácidos graxos ômega-3 desempenham um papel no desenvolvimento do cérebro. O peixe é uma boa fonte desses ácidos, mas é importante escolher um peixe com apenas vestígios de metil mercúrio e cozinhar o suficiente.
  • Aumente sua ingestão de proteínas com alimentos como manteiga de amendoim, iogurte, amêndoas e carne.
  • Lembre-se que você come para dois e terá que consumir mais calorias.

2 – Tome vitaminas pré-natais

Tome vitaminas pré-natais para preencher as lacunas nutricionais. Comece a tomar vitaminas antes da gravidez, se possível, ou assim que você souber que está grávida.

  • Ao selecionar uma vitamina pré-natal, procure aquelas que fornecem 400 a 600 microgramas de ácido fólico, 20 a 30 miligramas de ferro e 400 unidades internacionais de vitamina D.
  • Certifique-se de que há bastante vitamina C (preferencialmente 70 miligramas), cálcio (250 a 300 miligramas), zinco (15 mg), tiamina (3 miligramas), niacina (20 miligramas) e riboflavina (2 miligramas).
  • Dez microgramas de vitamina E, 150 microgramas de iodo, até 5000 miligramas de vitamina A e 200 miligramas de DHA são recomendados.
  • Se o suplemento não contiver DHA, compre um suplemento para obter esta substância. Omega-3 DHA suporta o desenvolvimento do cérebro, olhos e coração.
  • Muitas boas vitaminas pré-natais podem ser compradas em farmácias e outras lojas.
  • A fórmula pré-natal com ferro CNG, multivitamínico pré-natal com Similac DHA e Código de Vitamina do Jardim da Vida são todas boas escolhas.

3 – Suplementos Adicionais a Considerar

Dependendo da sua situação, você pode precisar de suplementos adicionais, como uma pílula de vitamina D3 para apoiar o sistema imunológico e o desenvolvimento do bebê, ou óleo de fígado de bacalhau para gorduras saudáveis ​​e ômega-3.

  • Probióticos fornecem bactérias benéficas que são essenciais para a saúde digestiva, tanto para você como para o seu bebê. O magnésio também pode prevenir deficiências fetais.
  • Tente obter a maioria de seus nutrientes essenciais de alimentos e bebidas. Escolha uma vitamina pré-natal completa que tenha uma variedade de vitaminas e minerais necessários para garantir que as lacunas nutricionais sejam cobertas para a mãe e o bebê.

Durante a gravidez, é importante ter uma dieta saudável e garantir que seu bebê receba todas as vitaminas e nutrientes de que precisa. Essas dicas vão te ajudar.

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