Os ovos são saudáveis ​​ou insalubres?

Os ovos são saudáveis ​​ou insalubres?

Recentemente, os jornais escreveram que todos os dias um ovo reduz sua chance de doença cardiovascular. Isso é realmente verdade? E o que é tão saudável com ovos? Neste artigo nós mergulhamos nele!

Ovos muito nutritivos, eles contêm nutrientes escassos, como vitamina B12, vitamina D e iodo. Há também muita colina, o que ajuda o cérebro a permanecer saudável. As proteínas do ovo são de muito boa qualidade. A gema de ovo é talvez a mais saudável, contém os poderosos antioxidantes luteína e zeaxantina. Estes contribuem para uma boa saúde ocular. A gema de ovo também contém muitos ômega 3 de cadeia longa na forma de EPA e DHA, o que é muito importante para o bom funcionamento de nossos cérebros.

Estudos bem estabelecidos mostram repetidas vezes que os ovos são benéficos para a saúde. Por exemplo, ovos podem ajudar na perda de peso, aumentar o colesterol HDL “bom” e melhorar a saúde dos olhos. Uma recente meta-análise do final de 2016 concluiu que a ingestão de ovos está associada a um menor risco de AVC. Isso é por causa das muitas vitaminas, minerais, ácidos graxos e antioxidantes que os ovos oferecem. Crianças que comem ovos mostram uma melhora no crescimento.

Os ovos não eram saudáveis? 
Em estudos observacionais americanos, um risco maior de diabetes tipo 2 foi realmente estabelecido, mas isso não se aplica a outros países como a Suécia. Grandes estudos não conseguiram encontrar qualquer relação entre ovos e doenças cardiovasculares no passado. Recentemente, tem havido uma verdadeira coleção estudos moderados publicados determinou um aumento de insuficiência cardíaca em americanos comer ovos, mas isso provavelmente é porque os ovos de galinhas de bateria tem um perfil nutricional inferior em comparação com ovos orgânicos.

Colesterol
Durante anos, o governo aconselhou a deixar os ovos por causa do colesterol presente. Isso já foi revisado por cientistas, porque o corpo produz menos colesterol quando é oferecido mais da dieta.

Fatos
Brown e ovos brancos são igualmente nutritivos, eles só vêm de uma raça de frango diferente. É melhor não assar ovos, mas cozinhar por causa da temperatura mais baixa. Como resultado, o colesterol não oxida e fica mais saudável. Comer ovos crus é adotado por algumas pessoas porque os nutrientes fazem seu trabalho de forma otimizada. Eu aconselho contra comer ovos crus continuamente. Não por causa da salmonela, mas por causa da avidina em ovos crus. Essa proteína se liga à vitamina B8 (biotina) no intestino delgado e dificulta sua absorção. Por outro lado, uma das pessoas mais velhas já ingeriu 2 ovos crus todos os dias, ela estava convencida de que era porque ela havia atingido aquela idade.

Há muita crueldade por trás da indústria de ovos. Para não cooperar com a crueldade contra os animais, recomendo optar apenas por ovos orgânicos. Estes geralmente também contêm mais nutrientes, como a vitamina D.

Os cientistas dizem que é seguro comer um ovo diariamente. Eu limitaria a 3 ovos no máximo 3 vezes por semana, porque de outra forma há um risco aumentado de alergia a essas proteínas. Algumas pessoas comem café da manhã diariamente com 6 ovos, o que parece um pouco demais para mim. Na natureza, nunca seríamos capazes de comer tantos ovos todos os dias.

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