Comedores emocionais pensam em desculpas por seu comportamento alimentar

Para falar corretamente de seus próprios hábitos alimentares pouco saudáveis, você usará desculpas diferentes como um comedor emocional. Abaixo estão algumas desculpas comuns de comedores emocionais:

  • “Eu só quero esvaziar este pacote de fichas porque me sinto deprimido, amanhã eu vou comer saudável novamente .”
  • “Eu posso perder peso, mas qual é o ponto? Eu ainda não vou me sentir feliz “.
  • “Eu nunca serei tão atraente quanto gostaria, então por que eu deveria me segurar?”
  • “Eu tentei comer mais saudável antes e não funcionou, então por que eu deveria tentar novamente? Ele falha novamente “.
  • “Eu também comi insalubre ontem então agora não importa se eu como insalubre ou não.”

Você reconhece uma ou mais desculpas de comedores emocionais? Então você tem uma grande chance de também comer por motivos emocionais. Se você acha que é gordo demais, é hora de enfrentar seu comportamento emocional emocional.

Comer emocional é comida de uma necessidade diferente do que a fome real

Quando você come por motivos emocionais, você não come tanto para alimentar seu corpo, mas para satisfazer outra necessidade. O problema é que, a longo prazo, é uma maneira autodestrutiva de lidar com suas emoções. Em vez de resolver seus problemas e falar sobre eles, você tenta eliminá-los com comida.

Emoção comer pode ter várias causas, tais como:

  • A sensação de que você não tem controle sobre sua vida
  • Medo
  • Um sentimento sem esperança
  • Tédio
  • Não se sinta apreciado

Você é um comedor emocional?

Se você é um comedor emocional é fácil de determinar. Você come alguma vez sem realmente saber disso? Você muitas vezes se sente culpado depois de ter comido (demais)? Se você experimentou algo ruim como uma briga, você almeja comida? Se você puder responder a uma ou mais perguntas com “sim”, provavelmente comerá regularmente de motivos emocionais.

Como você reconhece uma compulsão emocional?

Como você sabe se a fome ou a fome que você sente é devido às suas necessidades físicas ou emoções? Abaixo você encontrará maneiras de distinguir a alimentação emocional de uma necessidade normal de comida.

  • Você está com fome de algo específico
    Você está com fome de um produto específico, como mousse de chocolate ou queijo. Este é um sinal de comer emocional.
  • Sua fome parece urgente
    Você quer algo específico para comer imediatamente e você está preparado para sair de casa.
  • Sua fome está ligada a uma emoção
    Você não comeria emocionalmente sem emoções. Você experimentou algo no início do dia, então agora você quer comer insalubre.
  • Sua fome vem de repente
    Um comedor emocional de repente fica com um forte apetite, enquanto a fome física normal se acumula lentamente.
  • Você come inconscientemente
    Se você come emocionalmente, muitas vezes nem percebe que está comendo. Você começou com um saco de doces e, de repente, está vazio.
  • A fome não está no seu estômago
    Você tem uma forte necessidade de um gosto específico em sua boca. Onde, com fome normal, sua barriga balança, a fome emocional procura sabores específicos na boca.
  • Você não para de comer quando está cheio.
    Como a sensação de comer é tão agradável e relaxante emocionalmente, você continuará comendo, mesmo que esteja satisfeito.
  • Depois você se sente inútil, se
    arrepende da quantidade de comida em que você trabalhou, se sente culpado.

Pare de comer emoção em 5 passos

  1. Identifique seu motivo para comer emocionalmente. Você come porque está entediado ou porque está triste ou ansioso com alguma coisa? Tente resolver este problema diretamente no núcleo e lidar com isso de forma diferente.
  2. Reconheça seus sinais emocionais de fome. Você percebe que está com fome de algo específico como chocolate? Então você sabe que vai comer emocionalmente. Não se deixe enganar pelas suas emoções! 
  3. Se você descobrir o que está procurando quando se sentir menos emotivo, saberá o que não deve receber em sua casa! Obtenha produtos saudáveis ​​em casa e deixe o que seu corpo deseja tanto na loja!
  4. Não pule as refeições. Como resultado, você irá comer demais em excesso automaticamente.
  5. Desenvolva alternativas para comida. Embale um bom livro em vez de um saco de batatas fritas ou desfrute de um banho quente!